ON isenta novos membros de quotas durante seis meses 846

Consciente das dificuldades que os jovens nutricionistas sentem no acesso ao mercado de trabalho, a Ordem dos Nutricionistas deu início à isenção de novos membros do pagamento de quotas nos primeiros seis meses.

Durante o mês de janeiro foram realizadas provas de habilitação profissional que admitiram 35 novos nutricionistas, os primeiros a beneficiarem da medida que pretende aproximar a Ordem da classe mais jovem e impulsioná-los no início de carreira.

Esta medida faz parte das propostas eleitorais do atual mandato de Alexandra Bento, que na edição de novembro da VIVER SAUDÁVEL deu a conhecer a intenção de “isentar o pagamento de quotas nos primeiros seis meses para os nutricionistas recentemente admitidos como membros efetivos”.

Tendo o “emprego jovem” como principal bandeira deste mandato, a ON pretende desencadear um conjunto de outras medidas nos próximos quatro anos como apoio ao exercício profissional dos jovens nutricionistas. Entre elas encontra-se a reavaliação das características do estágio profissional de acesso e o Seminário de Ética e Deontologia Profissional, que pretendem certificar que os candidatos adquirem a formação profissional, ética e deontológica exigida para o adequado exercício da profissão de nutricionista.

Em comunicado de imprensa, a bastonária comprometeu-se a trabalhar, juntamente com a sua equipa, “pelo valor da profissão, pela união dos nutricionistas e pela proximidade”, não esquecendo que 42% dos nutricionistas tem menos de 30 anos. “Os nossos olhos estão voltados para eles”, afirmou.

Envie este conteúdo a outra pessoa