O Valor da Nutrição em debate em maio 0 87

Associação Portuguesa de Nutrição traz a debate “O Valor da Nutrição” na sociedade, num congresso a decorrer nos próximos dias 16 e 17 de maio.

Mais de 1650 profissionais da área da nutrição e alimentação reúnem-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto para este que é o XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação da Associação Portuguesa de Nutrição.

Como se pode ler no comunicado da APN, 237 000 anos de vida podiam ser poupados se os portugueses melhorassem os seus hábitos alimentares, segundo o Relatório Alimentação Saudável: desafios e estratégias 2017/2018 da autoria do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. Revela-se, assim, determinante e indubitável o impacto direto da alimentação e nutrição na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e ainda na redução dos custos no sistema de saúde. Durante dois dias será abordado o valor da nutrição de diversos ângulos diferentes.

O evento contará com a presença de oradores nacionais e internacionais para o debate de temas como “O contributo da nutrição para a sustentabilidade e os sistemas alimentares”, por Tim Lung (University of London), “A análise da eficácia e custo da nutrição nos sistemas nacionais de saúde”, com Annemieke van Ginkel (Associação Holandesa de Nutrição), “O potencial retorno financeiro da intervenção nutricional”, com Álvaro Almeida (FEP-UP/Porto Business School), entre outros.

Mais informações aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa