Nutricionistas reúnem-se para debater o futuro da alimentação dos portugueses 258

A Ordem dos Nutricionistas está a organizar uma conferência online que vai pôr em cima da mesa o futuro da alimentação nacional. A iniciativa vai juntar cerca de 500 nutricionistas e realiza-se já esta sexta-feira, 18 de novembro, entre as 14h30 e as 17h00.

A sessão vai debruçar-se sobre temas como a literacia alimentar, a educação em sustentabilidade, a transformação necessária aos sistemas alimentares e, ainda, a contribuição do nutricionista no desafio do “futuro da alimentação”.

A Ordem dos Nutricionistas recorda que a alimentação influencia diretamente o meio ambiente – desde o modo como os alimentos são produzidos, processados e distribuídos, até aos ambientes alimentares e ao comportamento dos consumidores. Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas (ON), relembra ainda que “devemos salvaguardar a alimentação que cresce nas nossas próprias raízes: a dieta mediterrânica”.

“Temos vindo a apelar para este padrão alimentar que é, não só, amigo do ambiente como, também, saudável. É este o caminho que temos traçado e os nutricionistas pretendem contribuir para auxiliar os portugueses a recuperar este estilo de vida”, continua a responsável.

A conferência vai contar com a presença de Alexandra Bento, na sessão de boas-vindas e com a moderação de Bárbara Beleza e Joana Sousa, da ON. Como oradores, o painel vai contar com Ana Helena Pinto da Nutrition for Happiness, Helena Real da Associação Portuguesa de Nutrição, João Costa Ferreira da Comissão Europeia e Pedro Moreira da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

As inscrições para esta iniciativa terminam esta quarta-feira.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa