Nestlé lança KitKat Vegan em vários países da Europa depois do sucesso em Portugal 477

Depois de um “piloto de sucesso” em Portugal e noutros países ao longo de 2021, a versão vegan de KitKat vai chegar à Europa e regressar ao mercado nacional.

A nova variedade vegan, apenas com ingredientes de origem vegetal, “será assim novamente lançada no mercado português, acompanhada de uma expansão alargada em 14 países europeus, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Áustria, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Estónia, Grécia, Polónia, Hungria e Países Baixos”, informa a Nestlé em comunicado.

A companhia de alimentação e bebidas informa que este “é um produto vegan certificado e produzido com cacau de origem sustentável através do Nestlé Cocoa Plan, com certificação da Rainforest Alliance. Na criação desta alternativa vegan, KitKat conseguiu manter a inconfundível textura suave e o sabor único do chocolate Nestlé”, continua.

“No último ano, testemunhámos que KITKAT Vegan teve uma resposta impressionante por parte dos consumidores em diversos países, como Portugal. Nesse sentido, estamos entusiasmados com este lançamento numa escala muito mais ampla, a nível europeu. Esta é mais uma prova do trabalho da Nestlé na área da inovação e no acompanhamento das necessidades e exigências crescentes do nosso consumidor, nomeadamente no que diz respeito à tendência dos alimentos plant-based, inclusive nos chocolates”, afirma Bruno Martiniano, Business Development Manager Confectionery & Food da Nestlé Portugal.

KitKat Vegan foi “desenvolvido por especialistas em chocolate do Nestlé Confectionery Product Technology Center, de York, no Reino Unido. Ao combinarem a experiência e o know-how da Nestlé em inovação de chocolate e alternativas não lácteas, os especialistas conseguiram alcançar a textura e suavidade únicas de um chocolate, utilizando a combinação perfeita de ingredientes de origem vegetal”, lê-se em comunicado.

Para além de chocolates vegan, “as recentes inovações da Nestlé em Portugal incluem alternativas à proteína de origem animal como Garden Gourmet; bebidas vegetais Wunda; preparado para sobremesas vegan Nestlé; alimentos para bebés 100% vegetais Naturnes Bio; bebidas vegetais Nescafé Gold Latte e Nescafé Dolce Gusto Caffè Latte”.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa