McDonald’s começou a testar o McPlant 249

A McDonald’s lançou um novo hambúrguer feito à base de plantas, em parceria com a Beyond Meat, na Suécia e Dinamarca, denominado por McPlant.

Depois de ter anunciado este novo hambúrguer em novembro, agora a marca iniciou uma fase de testes ao público nestes dois países.

O hambúrguer é feito a partir de ervilhas e proteínas do arroz, mas deverá continuar a ser grelhado na mesma chapa onde as carnes comuns são cozinhadas, o que poderá ser um problema na hora de vender o produto a um vegano.

O anúncio do lançamento da linha McPlant foi bem recebido na comunidade vegana, por ser um hambúrguer livre de ingredientes de origem animal, mas acabou por ser uma desilusão, pois, apesar da maionese não conter ovo, o queijo é de vaca.

A adesão ao novo hambúrguer nos países escandinavos se a cadeia de fast-food vai ou não dar seguimento às “carnes vegetais”.

Em Portugal, a marca já tem um hambúrguer vegetariano, o McVeggie. Para torná-lo numa versão vegana basta pedir sem molho (maionese com ovo), contudo o hambúrguer é cozinhado na mesma grelha do que os produtos de carne.

Envie este conteúdo a outra pessoa