Matinal torna-se primeira marca de leite em Portugal com embalagem 100% neutra em carbono 677

A Matinal tornou-se a primeira marca de leita em Portugal a adotar uma embalagem 100% neutra em carbono. Com a utilização de plástico de origem vegetal, está prevista uma diminuição em 26% das emissões de CO2, o que vai equivaler a menos 15 mil quilos de CO2 em cada dez milhões de embalagens, se comparado com a atualmente utilizada nas embalagens de um litro.

Segundo Ingrid Diamond, gestora de Projetos na marca: “A Matinal assume esta evolução a pensar no futuro e procura, com a campanha de comunicação que a suporta, desafiar os consumidores a acompanharem este movimento e despertarem connosco para a importância desta mudança. Porque quem escolhe Matinal é exigente com as suas escolhas, escolhe o melhor para si e para os seus, mas é fundamental que partilhe da convicção que, ao escolher Matinal, escolhe também o melhor para a preservação do planeta”.

A embalagem é certificada pela Carbon Trust, a FSC e a Bonsucro e é produzida com cartão que vem de florestas geridas de uma maneira considerada responsável. A tampa é feita com materiais que vêm da cana-de-açúcar.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa