Magnésio ajuda a prevenir cancro do pâncreas 258

23 de Dezembro de 2015

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e publicado na revista inglesa cientifica “British Journal of Cancer” afirma que o consumo elevado de magnésio pode reduzir as hipóteses de se desenvolver cancro do pâncreas.

O estudo foi desenvolvido com base em dados de 66 mil homens e mulheres, com idades entre os 50 e os 76 ano, revelou o “NiT”.

Os investigadores tiveram em conta a idade, sexo e utilização de suplementos de magnésio para descobrirem que menos de 100 miligramas de magnésio por dia aumenta em 24% a possibilidade de incidência de cancro no pâncreas.

Apesar de ainda não haver 100% de certeza, os investigadores aconselham a toma de uma dose diária recomendada de magnésio — que é de cerca de 420 miligramas para os homens e de 320 para as mulheres —, seja através de suplementos ou da própria alimentação.

 

O magnésio está presente en vegetais verdes, em particular nos mais escuros, como o espinafres; em sementes de abóbora e de girassol, nos cereais integrais, como os flocos de aveia; ou em frutos secos, como as amêndoas.

Envie este conteúdo a outra pessoa