Lisboa, Capital da Nutrição 2026 463

Marque na agenda: A Cordoaria Nacional, em Lisboa, recebe a VIVER SAUDÁVEL Nutrition Summit & Exhibition (VS-NSE) nos dias 20 e 21 de novembro, na Sala dos Barcos, e os Prémios VIVER SAUDÁVEL (VS) na noite de 20 de novembro, no Torreão Poente.

Na 2.ª edição, a Cidade da Nutrição volta a erguer-se enquanto ponto de encontro privilegiado entre nutricionistas e outros profissionais de Saúde, Indústria e Público.

Com educação, informação e inovação espelhados em inúmeros debates e talks que aprofundam as principais temáticas da atualidade, este volta a ser um espaço onde os profissionais encontram as mais recentes novidades e a mais atual informação técnica sobre os produtos e ferramentas fundamentais para o seu dia a dia, e onde o público pode conhecer as marcas e os especialistas que o ajuda a viver de forma mais saudável.

VS-NSE: Cidade da Nutrição serviu dois dias de conhecimento e inspiração

Em 2025, a VS-NSE juntou perto de mil participantes, mais de 50 oradores e cerca de 30 marcas para 20 horas de atividades. Vários profissionais de saúde, chefs e até o ex-internacional português Ricardo Carvalho passaram pelos palcos deste evento que deu sobretudo voz aos nutricionistas.

Distinguir o melhor da Nutrição

Os Prémios VS regressam em 2026 para distinguir e premiar o que melhor se fez na Nutrição em 2025. As candidaturas abrem já em fevereiro e no dia 20 de novembro serão revelados os grandes vencedores, numa gala que anualmente celebra a Nutrição e os Nutricionistas portugueses enquanto promotores de uma sociedade mais saudável, e evidencia o papel dos Nutricionistas como agentes estruturais da Saúde Pública, cimentando a Nutrição como ciência nuclear na Saúde Humana. Um espaço privilegiado para a relação e troca de experiências entre os diversos players da área da Nutrição.

Prémios VS 2025: Os vencedores

No último ano, e com cerca de 170 convidados, os Prémios da Nutrição atribuíram seis galardões: “Nutricionista do Ano” e “Produto do Ano – Inovação“, a que se somaram as quatro categorias de “Projeto do Ano“, nas áreas de Investigação, Nutrição Clínica, Alimentação Coletiva e Restauração e Nutrição Comunitária e Saúde Pública.