Liliana Sousa já é bastonária da Ordem dos Nutricionistas 2109

Liliana Sousa, vencedora da eleição para a Ordem dos Nutricionistas (ON), tomou esta quarta-feira (01) posse como bastonária desta Associação Pública Profissional.

A Nutricionista, eleita com 49,4% dos votos, deixa assim a Unidade Local de Saúde de Matosinhos para assumir a responsabilidade de chefia da ON para quatro anos.

Na sua página, a ON divulgou a galeria de fotografias da cerimónia que aconteceu no Palácio do Freixo, no Porto.

Numa mensagem dirigida à classe, a nova bastonária fala numa mudança “necessária que se fará, acima de tudo, de renovação, de crescimento, de alteração de rumo para um sentido mais dirigido à população, aos cuidados de que carece, aos profissionais e a uma maior atenção às suas necessidades reais e factuais”.

“Espero estar à altura daquilo que a Nutrição merece e do que os seus profissionais desejam. O mandato que agora se inicia é de todos. Que dele resulte o que de melhor a nossa profissão possa alcançar. Pelo bem de todos, pelo melhor para a nossa população”, referiu ainda.

No mesmo dia, a VIVER SAUDÁVEL publicou uma entrevista exclusiva com Liliana Sousa, onde se analisaram os resultados das eleições e se levantou o véu acerca daquilo que os colegas podem esperar para quatro anos. Oiça a conversa conduzida pelo jornalista Nuno Oliveira e formato podcast:

Envie este conteúdo a outra pessoa