INSA promove webinar sobre aleitamento materno 673

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do Departamento de Alimentação e Nutrição, vai promover um webinar intitulado “Aleitamento materno: um saudável começo de vida”, no dia 9 de outubro.

Entre as temáticas abordadas, destacam-se “o aleitamento materno em Portugal; a importância do aleitamento materno e seus benefícios; a amamentação como um componente-chave do desenvolvimento sustentável; e iniciativas de saúde pública com vista à proteção, promoção e apoio do aleitamento materno”.

O INSA reforça que a alimentação é “um dos determinantes mais importantes da saúde humana, sendo que nos primeiros anos de vida tem uma importância ainda maior”. Neste sentido, defende que a promoção do aleitamento materno é “uma das formas mais eficazes de melhorar a saúde das crianças e o leite materno a melhor forma de alimentar os bebés nos primeiros meses de vida, por ser um alimento vivo, completo e natural, assegurando um crescimento e desenvolvimento saudáveis”.

Daí, ainda de acordo com o portal do INSA, a Organização Mundial da Saúde recomendar o “aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e a sua manutenção como complemento até, pelo menos, aos dois anos”. Apesar destas recomendações e da vasta evidência sobre os benefícios da amamentação, a sua prevalência na Europa, especialmente a do aleitamento materno exclusivo, permanece baixa.

Pode inscrever-se no evento através do preenchimento deste formulário.

Envie este conteúdo a outra pessoa