A III Gala Solidária da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) promete apoiar estudantes que enfrentam dificuldade e ajudar a mitigar as assimetrias sociais que marcam a vida académica.
Esta iniciativa, que complementa os apoios existentes, realiza-se no dia 6 de março, no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda, no Instituto Superior de Agronomia.
Os donativos que forem angariados, garante a organização, revertem para o Fundo de Bolsas de Ação Social da instituição, “num projeto construído com os estudantes e para os estudantes, que promove a inclusão, a justiça social e a igualdade de oportunidades“.
Graça Freitas assume a presidência da Comissão Executiva da III Gala Solidária. Para a anterior Diretora-Geral da Saúde, existe a ambição de, “já lançadas as sementes e com um bom sistema radicular implantado, ver crescer a árvore da solidariedade e do convívio em alegria, por uma causa nobre”.
Por sua vez, João Eurico Cabral da Fonseca, diretor da FMUL, destaca “um momento de confraternização e reflexão, em que a faculdade e a comunidade procuram respostas concretas para alguns dos problemas da nossa sociedade que se refletem nos nossos alunos, permitindo compensar os elevados custos de habitação em Lisboa e as assimetrias sociais existentes”.
Falsos nutricionistas: Denúncias duplicam e casos seguem para a Justiça
A bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Liliana Sousa, integra a Comissão de Honra desta cerimónia, ao lado de Ana Paula Martins, ministra da Saúde, ou Rui Santos Ivo, presidente do Infarmed, entre outros.
Os interessados podem contribuir para o Fundo Social da Gala Solidária através de mecenato, doação individual ou com a compra de um lugar no evento. Saiba mais aqui.




