II Jornadas de Ciências da Nutrição da UTAD abordam a alimentação coletiva sustentável 486

Durante as II Jornadas de Ciências da Nutrição da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que se realizam ontem, quinta-feira, e hoje, sexta-feira, dia 16 de outubro, Ada Rocha abordou os desafios no âmbito da alimentação coletiva.

A professora da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), esteve presente no painel sobre “Os desafios do nutricionista para um futuro sustentável” e falou sobre a sustentabilidade.

“A sustentabilidade na produção de refeições envolve um conjunto de questões relacionadas com todo o processo produtivo, desde o planeamento da ementa e escolha dos géneros alimentícios e fornecedores de alimentos até à reciclagem e gestão dos resíduos alimentares da unidade. O nutricionista, como profissional de saúde, deve contribuir para que os aspetos envolvidos na produção e comercialização de refeições sejam cada vez mais pautados na sustentabilidade. Gerir uma unidade de alimentação coletiva sustentável é preocupar-se com a unidade, com os seus funcionários e clientes, demonstrando uma atuação abrangente e coerente com a sua responsabilidade social”, defendeu Ada Rocha.

Envie este conteúdo a outra pessoa