Idanha-a-Nova recebe fórum internacional sobre sustentabilidade alimentar 0 144

Entre 17 e 21 de julho, Idanha-a-Nova recebe o Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FISAS).

O FISAS é uma coorganização de várias entidades entre as quais o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o Secretariado Executivo da CPLP, o Município de Idanha-a-Nova, a Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento (ACTUAR), o Mecanismo de Facilitação da Participação da Sociedade Civil no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (MSC-CONSAN – CPLP) e a Rede Internacional das Bio-Regiões.

O evento é composto por um Seminário Internacional Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial, um Congresso Internacional das Bio-Regiões, um Fórum Mundial de Inovação Rural e a Oficina Políticas Públicas Locais para a Sustentabilidade Alimentar, além de intercâmbios de conhecimento, visitas de campo e exposição de boas práticas.

A alimentação vai estar no cerne do debate, que tem como objetivo criar recomendações para a promoção de sistemas alimentares e dietas sustentáveis no quadro da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP, da Década da Agricultura Familiar e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O FISAS conta com o apoio internacional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Envie este conteúdo a outra pessoa