ICFNH 2022: Submissão de resumos para comunicações orais até 26 de agosto 669

A primeira edição do Internacional Congress on Food, Nutrition & Public Health – ICFNH 2022 mantém abertas as candidaturas à submissão de resumos para comunicações orais até dia 26 de agosto.

A nova iniciativa, promovida pelo Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), pretende “debater a importância dos sistemas alimentares sustentáveis, nas vertentes da alimentação, nutrição e saúde pública”. Com a temática “Towards a sustainable future”, o congresso “permitirá debater questões como a produção e o consumo sustentável de alimentos, estratégias nutricionais sustentáveis e o impacto da abordagem sustentável da alimentação e da nutrição na saúde pública”, informa o INSA.

Com oradores nacionais e internacionais, o evento é dirigido aos “interessados nestas temáticas, nomeadamente profissionais de saúde, laboratórios, comunidades académica e científica, e indústria”. submissão de resumos de comunicações orais ou em formato poster “deve ser efetuada, respetivamente, até aos dias 26 de agosto e 14 de setembro. Os valores da inscrição no evento variam desde os 10 euros e os 50 euros, havendo desconto para estudantes, mediante apresentação de comprovativo”, continua o instituto no seu site.

Instituto Ricardo Jorge promove primeiro congresso internacional sobre alimentação, nutrição e saúde pública

O Departamento de Alimentação e Nutrição desenvolve a sua atividade nas áreas da segurança alimentar e nutrição. Tem como objetivos “a promoção da saúde, a prevenção de doenças de origem alimentar e a melhoria do estado nutricional da população, através de ações de investigação e desenvolvimento, vigilância, referência, prestação de serviços diferenciados, formação, informação e consultoria”.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa