Instituto Ricardo Jorge promove primeiro congresso internacional sobre alimentação, nutrição e saúde pública 814

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) organiza, no próximo dia 17 de novembro, a primeira edição do Internacional Congress on Food, Nutrition & Public Health (ICFNH).

“Ao longo dos últimos anos, a evidência científica tem demonstrado que existe uma forte relação entre a alimentação, o estilo de vida, e o desenvolvimento precoce de graves problemas de saúde pública, que levam a uma diminuição da qualidade de vida e à mortalidade prematura da população”, afirma o INSA em comunicado. Nas suas instalações em Lisboa, sob o tema “Towards a sustainable future”, o congresso pretende “debater a importância dos sistemas alimentares sustentáveis, nas vertentes da alimentação, nutrição e saúde pública”.

Com a intervenção de oradores nacionais e internacionais, com possibilidade de submissão de comunicações orais e em painel, “no ICFNH 2022 serão debatidas questões como a produção e o consumo sustentável de alimentos, as estratégias nutricionais sustentáveis e o impacto da abordagem sustentável da alimentação e da nutrição na saúde pública“. É dirigido a “todos os interessados nestas temáticas”, nomeadamente profissionais de saúde, laboratórios, comunidades académica e científica, e indústria.

“Produção Sustentável, Consumo Responsável”: 21 entidades foram premiadas com selo de combate ao desperdício alimentar

O Departamento de Alimentação e Nutrição do INSA, desde 2015 Centro Colaborativo da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a Nutrição e Obesidade Infantil, é responsável pelo evento. Poderá inscrever-se aqui para uma participação física ou virtual.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa