GS1 Portugal promove curso sobre segurança alimentar através da codificação 458

A GS1 Portugal anuncia uma formação promovida em parceria com a Qstaff sobre certificação do sistema de gestão da segurança alimentar.

Este curso online que decorrerá no próximo dia 14 de setembro, a partir das 10h, é subordinado ao tema “IFS-Food v7: certificar o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar”. Incidirá sobre a implementação da IFS-Food, “a norma global de qualidade e segurança alimentar que tem por objetivo permitir a avaliação dos sistemas dos produtores de géneros alimentícios, assegurando que são cumpridas as especificações dos clientes e que está implementada uma abordagem de melhoria contínua”.

Em comunicado, a GS1 explica que a formação abordará ainda um processo de certificação. “A certificação, de acordo com a versão 7 da IFS – Food passou a ser obrigatória a 1 de julho de 2021”.

Com duas horas, a formação permitirá aos participantes:

  • “Perceber como decorre o processo de certificação da IFS-Food v7”;
  • “Verificar como se processa a avaliação da conformidade dos requisitos da certificação”;
  • “Explorar o funcionamento do Código GLN – Global Location Number – enquanto requisito obrigatório deste processo”.

Com o intuito de partilhar informação para uma gestão mais eficaz nos setores do retalho e distribuição, “esta formação é um estímulo à codificação para efeitos de segurança dos consumidores e eficiência das cadeias de valor. Além disso, serve também para dar a conhecer aos participantes a utilidade dos standards e serviços disponibilizados pela GS1 Portugal a que poderão ter acesso”, lê-se.

Aceda ao formulário e, para mais informações, contacte a GS1 Portugal – formacao@gs1pt.org.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa