Fundação Portuguesa de Cardiologia apela à prática de exercício físico 563

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) acaba de lançar a campanha “Faz os Mínimos Olímpicos por um Coração em Forma”, uma iniciativa que dá o mote às comemorações de “Maio, Mês do Coração” e que apela à prática de exercício físico.

A campanha tem como embaixador o judoca Nuno Delgado e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Comité Olímpico de Portugal.

As atividades de “Maio, Mês do Coração” decorrem este ano, pela primeira vez, na plataforma imersiva Maio no Coração, através da qual a FPC vai realizar atividades para profissionais de saúde, e população em geral, e na qual vai partilhar informação útil sobre a temática das doenças cardiovasculares.

Manuel Oliveira Carrageta, presidente da FPC, salienta que o principal foco é “partilhar informação e sensibilizar os portugueses para a prevenção das doenças cardiovasculares, na medida em que esta é a principal causa de morte no nosso país”, acrescentando ainda que, em ano de pandemia, vão continuar a “assinalar este que é o mês mais importante para sensibilizar para a temática das doenças cardiovasculares e realizar diversas atividades,agora em formato virtual, de forma a continuar a fazer a diferença na vida das pessoas”.

Para os dias 13 e 14 de maio está já marcado um Summit para profissionais de saúde, com foco na temática da Covid-19 e o impacto no coração e na atividade física. Esta iniciativa é exclusiva para profissionais de saúde, estando sujeita a uma inscrição prévia.

Envie este conteúdo a outra pessoa