ERS define novo regulamento de publicidade em saúde 709

11 de Maio de 2016

Quem faz publicidade a produtos de saúde tem que deixar claro nos anúncios o preço total do bem ou serviço vendido, estipula um novo regulamento da ERS relativamente às práticas de publicidade em saúde.

O documento, que estará sujeito a consulta pública, durante um mês, visa esclarecer algumas questões práticas.

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro Silva, encara este documento como algo positivo, ao especificar o preço final total do bem ou serviço.

«O que muitas vezes acontece é que as empresas, que por vezes são sociedades anónimas, não explicam o que está abrangido ou não no preço publicitado e não surgem devidamente identificadas», disse, em entrevista ao “Público”.

No início de abril, as sete ordens profissionais da área da saúde (biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, médicos dentistas, nutricionistas e psicólogos) acusaram a ERS de «inação» relativamente à fiscalização e aplicação de coimas por más práticas de publicidade e pediram a intervenção do ministro da Saúde.

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