Dia Mundial da Alimentação traz a Lisboa os “Heróis da Fruta” 532

A aplicação gratuita para smartphones “Heróis da Fruta”, da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), vai chegar à cidade de Lisboa esta semana, para celebrar o Dia Mundial da Alimentação.

“A aplicação de realidade aumentada inspirada no projeto educativo ‘Heróis da Fruta’ que já está implementada em mais de 100 municípios portugueses vai passar a estar disponível na capital do país, onde as crianças terão agora a oportunidade de participar numa “caça ao tesouro” interativa que convida as famílias a sair de casa para procurar no mapa da app os baús mais próximos presentes nos cartazes afixados em diversos locais da cidade”, informa em comunicado a APCOI.

Cada um dos baús é composto por saquetas escondidas com cartas, que devem ser “caçadas” com recurso à aplicação através de tecnologia de realidade aumentada. “Para além das centenas de cartas para colecionar com curiosidades sobre alimentação saudável, a app Heróis da Fruta traz ainda missões para completar que valem pontos e prémios para quem chegar aos primeiros lugares do ranking de pontuação”, lê-se.

A caça ao tesouro dos Heróis da Fruta estará disponível, numa primeira fase, na freguesia de Alvalade, estando previsto o alargamento da iniciativa para as restantes freguesias da cidade nas próximas semanas.

Para Mário Silva, Presidente da APCOI, “ter a nossa app disponível em Lisboa representa uma meta muito importante para nós, não só pela representatividade demográfica que a cidade tem no contexto nacional – permitindo-nos chegar a uma população bastante significativa – como também pela importância que os grandes centros urbanos como Lisboa podem ter na promoção de comportamentos mais saudáveis junto da comunidade, e que, naturalmente, acabam por ganhar escala para outros pontos do território nacional”.

Além de Lisboa, a app Heróis da Fruta está já disponível em diversas localidades de Norte a Sul e ilhas. “Para as crianças que queiram sair do sofá e procurar estes tesouros, há um mapa com a localização dos diferentes baús disponível dentro da app e também há baús à solta nas redes sociais dos Heróis da Fruta todas as semanas”, conclui a APCOI.

Atualmente a aplicação encontra-se disponível nas lojas virtuais dos dispositivos móveis iOS (Apple Store) e Android (Google Play).

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa