DGS e FPA promovem estilos de vida saudáveis 0 306

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) assinaram no passado dia 20 de julho, um Protocolo de Cooperação, com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis.

Em comunicado, Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, refere que “a DGS está fortemente empenhada na promoção de estilos de vida saudáveis, com destaque para a prática de atividade física e para a prática de uma alimentação saudável”.

“A promoção da atividade física é, pois, um dos nossos desígnios e vemos com muito interesse parcerias, como aquela que celebramos com a FPA, uma vez que ambas as instituições podem ser sinérgicas na promoção da saúde e na prevenção da doença, juntos por uma melhor Saúde Pública”, sublinha a Diretora-Geral da DGS.

O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira, refere que o Protocolo de Cooperação com a Direção Geral da Saúde é “muito importante para o atletismo, que acrescenta notoriedade à FPA, que abre o caminho para uma cooperação institucional para vários dos nossos projetos, nomeadamente para o programa nacional de marcha e corrida, e para os projetos associados ao atletismo infantojuvenil”.

“Quer a FPA quer a DGS, em vários aspetos, convergem nas suas preocupações, nomeadamente aquelas que têm a ver com a saúde. Queremos atletas saudáveis, sabemos que as nossas práticas são saudáveis e assim colocamo-las ao serviço da população”, refere o Presidente da FPA.

Para Jorge Vieira “ter a DGS como parceiro, pois é o principal organismo da Administração Pública que visa
promover a saúde da população, quer na prevenção, quer no tratamento. E aqui, a FPA insere-se precisamente na prevenção e criação de estilos de vida saudáveis”, conclui.

Envie este conteúdo a outra pessoa