CE autoriza a colocação no mercado de produtos com soja geneticamente modificada 583

No passado dia 31 de março, a Comissão Europeia autorizou “a colocação no mercado de produtos que contenham, sejam constituídos por, ou sejam produzidos a partir de soja geneticamente modificada”.

“Tendo em conta o projeto de decisão de execução da Comissão que autoriza a colocação no mercado de produtos que contenham, sejam constituídos por, ou sejam produzidos a partir de soja geneticamente modificada MON 87769 × MON 89788, nos termos do Regulamento (CE) n.º 1829/2003 do Parlamento Europeu e do Conselho”, indica a Proposta de Resolução.

Esta decisão sobre os Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) passaram por um procedimento de autorização abrangente e rigoroso, incluindo uma avaliação científica favorável pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA).

“Tendo em conta o parecer adotado pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) em 17 de setembro de 2015 e publicado em 8 de outubro de 2015”, explica a Proposta de Resolução.

Esta Proposta de Resolução foi apresentada na Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar, com os deputados responsáveis: Martin Häusling, Anja Hazekamp, Sirpa Pietikäinen e Günther Sidl.

Consulte aqui a Proposta de Resolução.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa