Baxter anuncia parceria com a COSMED e lança Olimel N12 0 214

A Baxter anunciou, no 41º Congresso da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN), que decorre entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, uma nova parceria com a COSMED para a comercialização do Q-NRG+, assim como o lançamento de um novo produto Olimel N12, na Europa.

O acordo com a COSMED tem em vista a comercialização do Q-NRG+, um dispositivo de monitorização metabólica com recurso a tecnologia de calorimetria indireta.

A calorimetria indireta (CI) é o padrão de excelência para medir com precisão a Taxa Metabólica Basal (TMB) – as necessidades calóricas de um doente em repouso – e é recomendado pela Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN) e da Sociedade Americana para Nutrição Parentérica e Entérica (ASPEN).

Este é um monitor metabólico não invasivo avalia as necessidades energéticas do doente. Foi desenvolvido para ajudar os médicos a otimizar a terapia nutricional e obter melhores resultados para o doente. Para além disso, o dispositivo é móvel e flexível, e pode ser usado em doentes entubados ou com respiração espontânea.

O acordo prevê que a Baxter comercialize Q-NRG+ em 18 países de modo faseado, a partir de setembro.

Para além disso, a Baxter anunciou o lançamento do Olimel N12, uma fórmula baseada em azeite, que vem reforçar o portefólio de bolsas de Nutrição Parentérica tri-compartimentadas.

O Olimel N12 combina uma formulação rica em proteínas com baixo teor de glucose, resultando na menor relação entre energia e proteína atualmente disponível em bolsas tricompartimentadas.

A nova formulação contém: 76g de aminoácidos por litro, desenvolvido para atingir níveis proteicos em volumes de fluído mais reduzidos; 73g de glicose por litro, que ajuda a reduzir o potencial de carga glicémica e, consequentemente, o risco de hiperglicemia; e uma emulsão lipídica baseada em azeite que pode preservar a função imunológica.

A nova formulação Olimel N12 está disponível na Alemanha, Reino Unido, Áustria, Holanda, Suécia, Noruega e Dinamarca. Até ao final do ano, deverá estar disponível em França, Itália, Espanha, Irlanda, Portugal e Finlândia.

Envie este conteúdo a outra pessoa