Balanço positivo no primeiro dia do XIX CNA 192

Está a decorrer, desde esta 4ª feira, dia 9 de setembro, o XIX Congresso de Nutrição e Alimentação (CNA), organizado pela Associação Portuguesa de Nutrição (APN).

Este é o primeiro Congresso que se realiza em formato online, decisão que foi tomada tendo em conta o momento de pandemia de covid-19 que se atravessa.

Em declarações exclusivas ao portal VIVER SAUDÁVEL, Nuno Borges, Presidente da Comissão Científica do Congresso indica que foi uma decisão baseada em grandes incertezas.

“Num ano de grandes incertezas relativamente à realização de eventos presenciais, tomou-se a decisão de se transformar a edição presencial do congresso em formato digital. Esta foi a maior decisão tomada, imbuída de muitas incertezas fruto do desconhecimento da organização deste tipo de modelo”, indicou.

Questionado sobre as dificuldades encontradas, Nuno Borges adiantou que “a grande dificuldade seria criar uma edição digital que oferecesse a mesma qualidade científica e técnica de um congresso presencial, o que também entendemos ter sido superado pois preparamos uma plataforma interativa, intuitiva e bastante completa para promover a oferta de qualidade que todos os anos almejamos fornecer”.

Mas, apesar de todas as dúvidas, o evento tem estado a superar as expetativas.

“Contudo, tendo em conta a forte adesão a esta edição digital – cerca de 1500 inscrições – e pelo balanço positivo que recebemos dos participantes durante o dia de hoje, creio que os desafios foram superados”, concluiu.

O XIX Congresso de Nutrição e Alimentação continua no dia de hoje, até às 16:30.

Envie este conteúdo a outra pessoa