Auchan lança alternativa aos sacos de plásticos para fruta e legumes 0 403

O Grupo Auchan, seguindo a sua politica de sustentabilidade, vai começar a disponibilizar novos sacos de poliéster reutilizáveis, laváveis, resistentes, duráveis e funcionais, em alternativa aos sacos de plástico. O projeto piloto já se encontra a decorrer no Jumbo de Cascais.

Estes novos sacos estão à venda na secção das frutas e legumes, num conjunto de três unidades, com um custo de 2,45 euros.

Em cada saco, poderão ser colocadas até quatro referências de produtos, entre legumes e frutas. Para isso, os clientes apenas terão que pesar separadamente cada referência de produto e colocar as várias etiquetas no mesmo saco.

“Com um formato semelhante a uma rede, para deixar os alimentos respirar, estes sacos podem facilmente ser usados para guardar os alimentos dentro do frigorífico ou para os transportar dentro de uma bolsa maior. Em cada saco, poderão ser colocadas até quatro referências de produtos, entre legumes e frutas, de forma a permitir uma ainda maior maximização destes recipientes”, refere a Auchan, em comunicado.

A cadeia de supermercados adianta ainda que os tradicionais sacos de plástico continuarão disponíveis e que os clientes poderão colocar também até quatro tipos de produtos, de modo a diminuir o número de sacos utilizados. Basta colocar as diferentes etiquetas no mesmo saco.

Com esta medida, e caso seja aceite pelos clientes, a Auchan espera reduzir cerca de 67 toneladas de plástico, por ano.

Envie este conteúdo a outra pessoa