Associação Diab(r)etes lança campanha “Desmitificar a Diabetes” 210

A Associação Diab(r)etes em parceria com a Delta Cafés, lançou uma campanha com o intuito de “desmitificar a Diabetes” enquanto se bebe um café.

Para isso, a Delta Cafés colocou 14 mensagens sobre a diabetes nos pacotes de açúcar, que serão distribuídos por todo o país.

“Quem tem diabetes tipo 1 tem de estar alerta 24h por dia?”; “A Diabetes tipo 2 pode ser hereditária?”; “A insulina é um bem necessário a todos e não apenas a quem tem diabetes tipo 1?”; “Com diabetes pode comer doces, conforme o recomendado numa alimentação saudável?” e “Arroz, massa, fruta, pão e outros são “doces”, pois têm outro tipo de açúcares?” são algumas das mensagens colocadas nos pacotes de açúcar.

“Para nós faz cada vez mais sentido alertar a população para o tema da diabetes durante todo o ano e não apenas num determinado mês ou dia, como é usual acontecer em novembro. Este é um problema com o qual temos de conviver diariamente, por isso o nosso trabalho de sensibilização e aposta na prevenção deve ser feito sempre que possível”, afirmou Sérgio Louro, Presidente da Associação Diab(r)etes, citado no comunicado divulgado.

“Temos vindo a verificar que o número de pessoas com Diabetes está a aumentar, por isso a Diab(r)etes está empenhada em continuar a promover a literacia em saúde sobre esta doença, bem como hábitos de vida saudáveis que previnam o seu aparecimento em todas as camadas da população”, concluiu o Presidente da Associação na mesma nota divulgada.

Envie este conteúdo a outra pessoa