APNEP promove Semana da Sensibilização para a Malnutrição 0 230

Entre os dias 14 e 20 de outubro, Portugal vai celebrar pela primeira vez a Semana da Sensibilização para a Malnutrição.

Esta iniciativa surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação promovida pela FAO, que tem como tema “Achieving Zero Hunger”.

Este é um evento da Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica (APNEP) com o intuito de promover a consciencialização para os elevados números da malnutrição.

Para além disso, pretende alertar os profissionais de saúde, os doentes e os cuidadores para as graves carências na área da malnutrição, em ambiente hospitalar, em ambulatório e no domicílio.

Esta ação tem como parceiro cientifico a congénere britânica BAPEN (British Association for Parenteral and Enteral Nutrition) e encontra-se integrada na campanha internacional ONCA (Optimal Nutritional Care for All).

Em Portugal, 2 em cada 4 dos doentes internados estão em risco nutricional, condição que está fortemente associada ao aumento da mortalidade e morbilidade, ao declínio funcional, e à permanência hospitalar prolongada, levando a um aumento dos custos em saúde para o estado.

Envie este conteúdo a outra pessoa