APN organiza Tertúlias Virtuais 614

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) está a organizar duas Tertúlias Virtuais de forma a assinalar várias efemérides do mês de maio relacionadas com a área da alimentação e nutrição, assim como promover a reflexão sobre a importância das mesmas, bem como dos profissionais que trabalham estas áreas.

Entre o dia 16 e o dia 23 de maio comemoram-se o Dia Internacional do Celíaco a 16 de maio, o Dia Mundial da Hipertensão a 17 de maio, o Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino a 19 de maio, e o Dia Nacional da Luta Contra a Obesidade a 23 de maio.

Tendo em conta estas datas, a APN decidiu efetuar as Tertúlia Virtuais a 20 e 26 de maio.

A 20 de maio, o tema escolhido foi a “Microbiota, Doença Celíaca e Doença Inflamatória do Intestino”. A sessão vai ocorrer entre as 18:00 e as 19:30 com o moderador Nuno Borges, da APN e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Este evento vai contar ainda com a presença de Cláudia Marques (NOVA Medical School), Marília Cravo (Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia), Rita Morais (Associação Portuguesa de Celíacos) e de Teresa Carvalho (PortugalFoods).

A outra tertúlia será a 26 de maio, entre as 18:00 e as 19:30, sob o tema “Obesidade: Perspetivas Futuras”, também com o moderador Nuno Borges.

Esta sessão vai contar com a presença de Alejandro Santos (Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto), Maria João Gregório (Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável), Pedro Carvalho (Escola Superior de Biotecnologia – UCP / SONAE MC / Centro Investigação Médica) e um convidado, e Paula Freitas (Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade).

As Tertúlias, decorrerão através da plataforma Zoom e serão gratuitas, mas carecem de inscrição, sendo limitadas aos 100 primeiros registos. Pode inscrever-se aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa