Angelini Pharma Portugal é Top Employer pelo 5.º ano consecutivo 300

A Angelini Pharma Portugal recebe, pelo quinto ano consecutivo, a certificação Top Employer atribuída pelo Top Employer Institute. A certificação global Top Employer atesta a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas, distinguindo anualmente as melhores entidades empregadoras nos respetivos países ou regiões de atuação.

“Esta distinção é a prova do esforço e dedicação, ao longo destes anos, na criação de um ambiente de trabalho motivador. Um dos focos da nossa atividade passa pela saúde mental e bem-estar da população, mas também, e em primeiro lugar, dos nossos colaboradores, o que se reflete na forma como atuamos, nas iniciativas internas e externas que promovemos.”, refere Conceição Martins, diretora de Recursos Humanos (RH) e Comunicação da Angelini Pharma Portugal. Exemplo disso é o ‘VIVA Angeliners’, um programa com o objetivo de acabar com o estigma associado à saúde mental no trabalho, bem como uma maior aposta em políticas de flexibilidade, de forma a proporcionar uma maior harmonia entre a vida pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos gratos pelo reconhecimento, mas mais ainda a todos aqueles que fazem desta distinção valer a pena”, acrescenta a responsável.

A obtenção desta certificação reflete a dedicação da Angelini Pharma na implementação de políticas de RH e gestão de pessoas bem-sucedidas, que se traduzem em condições de trabalho que são um exemplo.

Olga Insua, a recém Diretora Geral da Angelini Pharma Portugal, afirma que “esta certificação é a confirmação do cuidado, da responsabilidade e da aposta que fazemos no bem-estar das pessoas que integram a companhia. É essencial que, por um lado, se sintam bem e motivadas e, por outro, que a companhia continue a dar ferramentas e a promover canais que contribuam para o seu desenvolvimento profissional e para um equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.”

No âmbito desta distinção, as organizações veem as suas práticas internas analisadas e avaliadas em seis segmentos de RH, que consistem em variados tópicos, incluindo Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Diversidade, Equidade e Inclusão, Bem-estar e outros. Até hoje, o programa já certificou mais de 2 300 Top Employers em 121 países/regiões dos cinco continentes.

Fundado em 1919, o Grupo Angelini é líder internacional na área de saúde e bem-estar no setor farmacêutico e de consumo. Empenhada no compromisso de criar um modelo de trabalho alicerçado na convicção de que as pessoas são o elemento-chave da empresa, a farmacêutica conta com uma equipa global de cerca de três mil colaboradores distribuídos por 15 países, entre os quais Portugal, onde a empresa opera desde 1979, contando com aproximadamente 100 colaboradores.

Envie este conteúdo a outra pessoa