Alexandra Bento: “As nossas ações são o nosso futuro” 399

Esta quinta-feira, dia 15 de outubro, começaram as II Jornadas de Ciências da Nutrição da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Presente esteve a bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, que deixou uma mensagem na cerimónia de abertura das Jornadas.

“Para nós almejarmos um cenário melhor através da alimentação, é importante que olhemos para o repto que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) este ano nos lança. A FAO diz-nos que as nossas ações são o nosso futuro. E, portanto, as ações de todos nós, as ações da academia, as ações do Governo, as ações dos outros representantes dos órgãos de soberania, as ações da saúde, as ações das autarquias, as ações de cada um de nós, de cada um de nós enquanto indivíduo, são imensamente importantes e são elas que vão contribuir para o nosso futuro. E estou certa que esta ação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é também uma ação importante para que possamos almejar mais saúde através da alimentação e colocar os nutricionistas como o articulador, como o fazedor, como o operacionalizador deste “melhor comer para mais saúde”», afirmou Alexandra Bento.

As II Jornadas de Ciências da Nutrição da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) continuam amanhã, sexta-feira, dia 16 de outubro, com mais palestras.

Envie este conteúdo a outra pessoa