3ª Conferência Internacional sobre Contaminantes Alimentares 0 104

A 3ª Conferência Internacional sobre Contaminantes Alimentares (ICFC 2019) irá ter lugar em Leiria, nos próximos dias 26 e 27 de setembro deste ano. Este ano o tema é dedicado aos “Desafios na Avaliação de risco”.

Este é um evento multidisciplinar que irá incluir palestras, apresentações orais e sessões com vários nomes internacionais da área, e é destinada a profissionais de saúde e laboratórios, comunidades cientifica e académica, indústria alimentar e demais interessados no tema.

Este é um evento promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, em parceria com a Universidade de Aveiro.

As sessões vão ser dedicadas a quatro temas principais, entre eles os “Desafios na avaliação de risco alimentar: novas perspectivas”; “Exposição humana a contaminantes químicos de alimentos”; “Outros agentes (microbiológicos e nutricionais) que afetam os riscos” e “Avaliação de risco-benefício alimentar: lições e novas perspectivas”.

O ICFC 2019 tem a submissão de resumos aberta até 16 de junho. Para além disso, todos os participantes podem contribuir com um texto para a edição especial “Segurança de alimentos e avaliação de riscos” na “Food Research International”.

Envie este conteúdo a outra pessoa