UTAD organiza conferência sobre saúde animal e saúde humana 368

Nos próximos dias 1 e 2 de junho, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai realizar, na Aula Magna, a conferência internacional intitulada “One Health: new insights and challenges of zoonotic diseases”.

Este evento dedicado aos temas da saúde animal, zoonoses e saúde humana, vai contar com a participação de vários oradores internacionais especializados nesta área.

Serão abordados cinco tópicos principais: a) Mudanças climáticas: infeções emergentes e ameaças à biodiversidade; b) Sustentabilidade na Produção Animal – um desafio na perspetiva de Uma Só Saúde; c) Impacto das doenças zoonóticas epidémicas/pandémicas: questões-chave e lições a aprender; d) Doenças emergentes da vida selvagem: ameaças à saúde animal, humana e ambiental; e) Sistemas integrados de vigilância de doenças zoonóticas (em Medicina Humana e Medicina Veterinária).

A conferência vai ter a participação do Reitor da UTAD, da Ministra da Agricultura, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde e de outras entidades com responsabilidade na Saúde Humana e na Saúde Animal, bem como entidades regionais e órgãos profissionais e científicos.

Para mais informações, consulte aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa