A Unidade Local de Saúde (ULS) do Estuário do Tejo abriu recentemente um procedimento concursal com vista ao recrutamento de um técnico superior de saúde do ramo de nutrição.
O Aviso n.º 3231/2026/2, publicado em Diário da República no dia 13 de fevereiro, encontra-se em vigor por 10 dias úteis, “a contar da data da publicação”.
Aos candidatos, pede-se que sejam detentores de uma Licenciatura em Ciências da Nutrição, Dietética e Nutrição ou Dietética, que sejam membros efetivos na Ordem dos Nutricionistas (ON) e que sejam especialistas no ramo de Nutrição Clínica ou de Nutrição Comunitária e Saúde Pública conferido pela ON. Também se considera o grau de especialista da carreira de Técnico Superior de Saúde conferido pela ACSS.
Devem ainda ter nacionalidade portuguesa (salvo exceções legais), ser maiores de 18 anos, não estar impedidos de exercer funções públicas, apresentar condições físicas e psicológicas adequadas, ter as vacinas obrigatórias e dominar a língua portuguesa, oralmente e por escrito.
Falsos nutricionistas: Denúncias duplicam e casos seguem para a Justiça
Saiba mais acerca do “Procedimento concursal comum para constituição de reserva de recrutamento para o exercício de funções de técnico superior de saúde do ramo de nutrição” aqui.




