SNS cria Dashboard que traça perfil nutricional nos Cuidados de Saúde Primários 1929

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) lançou esta segunda-feira (16), no Dia Mundial da Alimentação, o Dashboard – Perfil Nutrição para os Cuidados de Saúde Primários.

A ferramenta Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários (BI-CSP) passou a disponibilizar um Dashboard – Perfil Nutrição, onde constam os dados de produção da Consulta de Nutrição.

De acordo com a Ordem dos Nutricionistas (ON), o seu Conselho de Especialidade em Nutrição Clínica colaborou com o SNS na criação deste Dashboard.

Com a novidade, estes dados podem ser consultados pelos nutricionistas que exerçam funções nos CSP através da área BI Self-Service.

Os profissionais de Nutrição podem assim analisar o número e tipologia de Consultas de Nutrição realizadas no CSP, o número de utentes com consulta, assim como os motivos e destinos de alta.

De igual forma, a ferramenta descreve os diagnósticos e intervenções nutricionais mais frequentes, de acordo com o Catálogo Português de Nutrição, e caracteriza os utentes da Consulta de Nutrição de acordo com o seu Índice de Massa Corporal e hábitos alimentares.

Envie este conteúdo a outra pessoa