Seminário “Comunicação para uma alimentação saudável e segura” regressa para 3.ª edição 355

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) promove a 3.ª edição do Seminário “Comunicação para uma alimentação saudável e segura”, através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição.

Dedicada à comunicação da ciência e a ciência da comunicação, a iniciativa “visa contribuir para uma partilha mais objetiva, clara e eficiente do conhecimento científico que é produzido nesta área, procurando gerar ganhos em saúde”, informa o INSA no seu site. O seminário permite ainda “apresentar e debater metodologias e formas de comunicação em alimentação, sustentabilidade e saúde”.

A iniciativa destina-se a “operadores da indústria e distribuição alimentar, membros da rede PortFIR, laboratórios, profissionais da comunicação e outros comunicadores, profissionais da saúde e da educação, membros da comunidade científica e académica e demais interessados nesta temática”.

De forma híbrida, presencialmente no auditório do INSA, em Lisboa, e online, através da plataforma Zoom e do seu canal de YouTube, o seminário é gratuito e sujeito a inscrição prévia até 18 de novembro.

“A literacia e a capacitação dos cidadãos para escolhas e práticas alimentares mais saudáveis e sustentáveis constituem um dos eixos fundamentais das políticas públicas de saúde. Deste modo, a qualidade e a acessibilidade da informação disponibilizada à população deve ser garantida e suportada por evidências científicas e em linha com orientações das autoridades de saúde e da área da alimentação, nacionais e internacionais”, conclui o INSA.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa