Saúde mental: caminhada ajuda quem mais precisa 700

A “Caminhada Solidária pela Saúde Mental – consciencializar e acabar com o estigma” acontece no próximo dia 7 de abril, no Parque das Nações, em Lisboa, e quer ajudar quem mais precisa.

Promovida pela Rotary Clube Lisboa, esta iniciativa pretende sensibilizar a população para uma problemática ainda estigmatizada e, para tal, conta com o apoio de diversas entidades, associações, empresas e cidadãos.

Em comunicado, a organização explica que os fundos recolhidos com as inscrições e patrocínios serão distribuídos a favor das IPSS aderentes (ADEB – Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares, GAC – Grupo de Ação Comunitária, GIRA – Grupo Intervenção e Reabilitação Activa e ARIA – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda) e de outros projetos solidários promovidos pelo Rotery.

A partida (precedida por um enquadramento pelos responsáveis) e a chegada (seguida pela intervenção das entidades organizadoras) serão no Passeio do Tejo, junto à Torre Vasco da Gama e Hotel Myriad by Sana, no Parque das Nações.

No site da iniciativa, onde os interessados se podem inscrever, a organização explica que a corrida tem uma extensão de aproximadamente 4,5 km, sendo aberta a todos os interessados. Os kits de participação (uma t-shirt alusiva à prova e dorsal) deverão ser levantados no dia anterior à prova, nas instalações da Eventos by T.

Envie este conteúdo a outra pessoa