
O diretor-geral da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA) considera que os Prémios VIVER SAUDÁVEL (VS) reconhecem “o que de muito positivo se vai fazendo na Nutrição em Portugal”.
Para o também docente na licenciatura em Ciências da Nutrição na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUP), os Prémios VS – próximos da sua 5.ª edição – “já começam a ganhar tradição” junto do setor.
Para a FIPA, a Gala da Nutrição traduz-se numa forma de “reconhecer aquilo que de muito positivo se vai fazendo na nutrição em Portugal e que infelizmente muitas vezes não tem expressão pública”.
“Eu sei que quem executa muitos destes projetos não procura notoriedade”, mas “acima de tudo ação e impacto na sociedade e nas pessoas”, reconhece. No entanto, considera que “o mundo exterior precisa de conhecer aquilo que se faz, até para valorizar mais”.
Produtos chegam aos Prémios VS
Este ano, a Gala da Nutrição passa de cinco para sete categorias, ao premiar o “Produto do Ano – Inovação” e o “Produto do Ano – Evolução” (o seu período de candidaturas termina a 30 de junho). Pela primeira vez, os nutricionistas poderão votar nos Prémios VS e assim escolherem os vencedores das novas categorias.
No que toca aos “Projetos do Ano” – nas categorias de “Nutrição Clínica”, “Investigação”, “Nutrição Comunitária e Saúde Pública” e “Alimentação Coletiva e Restauração” – as candidaturas encontram-se abertas até dia 31 de julho.
A 5.ª edição dos Prémios VIVER SAUDÁVEL coincide com o 10.º aniversário da Revista dos Nutricionistas. O Salão Preto e Prata do Casino Estoril recebe a cerimónia a 27 de novembro.