Ordem dos Nutricionistas volta a ter espaço de opinião na revista VIVER SAUDÁVEL 818

A Ordem dos Nutricionistas (ON) volta a apresentar-se na revista VIVER SAUDÁVEL com um espaço de opinião. O novo segmento – “Nutrição com Opinião” – marca também a mudança de rumo da nova Direção.

Depois de alguns meses de ausência, motivada pelas eleições aos Órgãos Sociais da ON e respetiva alteração de intervenientes, a edição de maio-junho da VIVER SAUDÁVEL é a primeira com o espaço “Nutrição com Opinião”. A cada edição, espera-se uma alternância de cronistas associados a esta Associação Pública Profissional.

Sílvia Guerra, vogal da Direção, foi a primeira escolha. Com foco no destaque da edição, a nutricionista reforça que “uma alimentação saudável e sustentável inclui uma abordagem holística, que considera os benefícios nutricionais dos alimentos, bem como a sua origem, produção, distribuição, consumo e o desperdício alimentar”.

Neste sentido, alcançar uma alimentação saudável e sustentável “requer uma visão integrada, conhecimentos técnicos e científicos, em que os nutricionistas desempenham um papel crucial. Tanto na promoção de uma alimentação saudável para as pessoas, como no seu impacto para o planeta”, aponta.

Não só estes profissionais “têm as competências, o poder e a responsabilidade de liderar esta transformação”, como serão capazes de contribuir “para um futuro mais saudável e sustentável para todos”, acredita.

“Alimentação sustentável rumo a um melhor Futuro” é um dos artigos de opinião da próxima edição da revista VIVER SAUDÁVEL, afeta aos meses de maio e junho, a ser disponibilizada brevemente. Assine a revista dos nutricionistas e leia o texto completo.

Envie este conteúdo a outra pessoa