Ordem adia provas de conhecimentos deontológicos 1537

A Ordem dos Nutricionistas (ON) anunciou o adiamento das provas de conhecimentos deontológicos agendadas para esta terça-feira, durante a tarde, por “indisponibilidade de júri”.

“Lamentamos informar, que por indisponibilidade de júri, as provas de conhecimentos deontológicos agendadas para hoje, 17 de setembro de 2024, da parte da tarde, foram adiadas”, lê-se numa nota publicada no site da ON.

De acordo com a Associação Pública Profissional, as provas foram adiadas para uma data ainda por confirmar.

O Regulamento de Estágios e Provas de Habilitação da ON determina que “a atribuição da qualidade de membro efetivo depende da realização de estágio profissional e de aprovação nas provas de habilitação profissional”.

São elas a “apreciação oral do relatório de estágio do candidato” e a “prova sobre conhecimentos de deontologia profissional”. As provas são avaliadas por um júri, nomeado pela Direção da ON.

O grupo é “constituído por três profissionais com mais de cinco anos de atividade profissional e que tenham frequentado um seminário de deontologia profissional promovido pela Ordem”.

Em caso de reprovação na prova de conhecimentos deontológicos, “o nutricionista estagiário pode exercer atividade profissional, desde que com autorização da direção e sob supervisão do orientador, até repetição da prova, que ocorre no prazo máximo de 30 dias”.

A prova desta terça-feira contemplaria 16 estagiários, avaliados por dois grupos de 3 jurados. Este é um dos 10 dias de provas agendados para este mês, iniciadas ontem (16) e prolongadas até dia 27 de setembro.

Consulte o Regulamento de Estágios e Provas de Habilitação da Ordem dos Nutricionistas aqui.