ON tem primeira reunião com diretor executivo do SNS 679

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas (ON), Alexandra Bento, reuniu-se esta quinta-feira (2) com o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo.

No encontro, o primeiro entre os dois responsáveis, foi dado destaque à melhoria da qualidade da prestação de cuidados de nutrição, à integração de nutricionistas no SNS e à importância  do acesso a dados em saúde.

Em comunicado, a ON refere qua foi ainda abordada “a possibilidade de se avançar com a contratualização de cofinanciamento da atividade dos nutricionistas no SNS, num futuro próximo, a análise de modelos para garantir a integração da nutrição nos cuidados de saúde e a importância da implementação das unidades de nutrição nos cuidados de saúde primários”.

Finalmente, destaque para a “necessidade de criação de critérios de referenciação e de alta para a nutrição”.

A ON esteve ainda representada pela presidente do Conselho Jurisdicional, Graça Raimundo e a presidente do Conselho de Especialidade em Nutrição Clínica, Graça Ferro. O diretor executivo do SNS fez-se acompanhar pelos membros da Direção Executiva, Fátima Fonseca e Francisco Goiana da Silva.

Envie este conteúdo a outra pessoa