O Porto vai receber uma nova edição do Mercadinho do Bebé em Setembro 592

No evento, haverá várias atividades para toda a família, especialmente para as grávidas, e tem um cariz solidário.

Lisboa, 07 de Setembro de 2023 – O Mercadinho do Bebé regressa para uma nova edição no dia 23 de setembro, na Alfândega do Porto, com um dia dedicado à família – especialmente para as que esperam um bebé ou deram as boas vindas ao seu bebé recentemente. A proposta do evento é que, num só espaço, os futuros e recém papás possam encontrar tudo o que necessitam para a sua família, desde a receção de informação à criação do enxoval para o bebé. Para isso, as atividades serão variadas, como workshops, atividades lúdicas, ofertas e promoções exclusivas em várias marcas de puericultura.

No evento, a mamã pode usufruir de atividades cujo objetivo é aumentar o seu bem-estar – do corpo e da mente – nesta época que pode ser mais stressante, como sessões de yoga e de relaxamento. Há ainda diversas experiências para as mamãs desfrutarem da sua gravidez, tais como as ecografias emocionais 5D, sessões fotográficas com oferta de uma foto em formato digital e sessões de maquilhagem. Já no que diz respeito aos workshops – que são gratuitos – as futuras e recém mamãs poderão ficar a saber mais sobre temas como segurança automóvel, introdução alimentar, preparação para o parto, entre outros, levados a cabo por profissionais de referência nas respetivas áreas.

Além disso, todas as mamãs que visitarem o Mercadinho do Bebé recebem um saco com amostras e miminhos das marcas participantes; e habilitam-se ainda a ganhar um mega cabaz cheio de produtos e serviços que cada marca presente no evento vai oferecer, num valor superior a 2.500€.

O evento mantém o cariz solidário da última edição, apoiando desta vez a instituição Bebés de São João, que tem como objetivo de apoiar as mães e seus bebés no período pré-natal, durante o internamento e posteriormente, dando especial atenção a famílias em dificuldades sinalizadas pelo Serviço Social do Hospital. A entrada é gratuita, sendo que a Mamãs e Bebés pede somente a contribuição solidária de um valor simbólico de 2€ por Família, que reverte na totalidade e diretamente a favor da instituição. Sobre o tema, João Duarte, representante da Mamãs e Bebés, refere que “com a organização deste evento também queremos prestar apoio à comunidade, nomeadamente às famílias, das mais variadas formas. Assim, fez todo o sentido pedir às famílias que visitam o evento a fazer uma contribuição a associações solidárias que necessitam deste apoio e que também elas prestam apoio familiar”.

Além de todas as atividades, são várias as marcas de puericultura que estarão presentes neste mercado com ofertas e promoções exclusivas para este evento, de modo a facilitar a criação do enxoval do bebé. Entre elas, estão marcas como Chicco, Chic My Baby, Farmácia Gaia Jardim, Farmácias Grupo Cruz & Reis, Bebé4d, BebéCord, D’Aveia, Kit&Kin, Rockit, Celeiro, Recaro, Barral.

“Esta iniciativa vem cumprir, por mais um ano, a missão que esteve na base da criação do projeto Mamãs e Bebés que é disponibilizar mais informação relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Além disso, pretendemos fornecer a oportunidade a todas as famílias de experienciar o período da gravidez, com momentos únicos e em família”, afirma João Duarte, representante da Mamãs e Bebés.

Apesar de ser gratuito, a inscrição no Mercadinho do Bebé é obrigatória através deste site.

O Mercadinho do Bebé existe desde 2009 para proporcionar às futuras e recém mamãs uma experiência de valor para as mesmas, em que, num só espaço, podem encontrar tudo o que necessitam nesta fase, com as mais diversas marcas de referência – para a gravidez e o recém-nascido, bem como informação e atividades que proporcionem a criação de momentos únicos.

Sobre a Mamãs e Bebés

O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 14 anos como resposta à falta de informação sentida pelos mentores relativamente ao período da gravidez e ao primeiro ano de vida do bebé. Criado fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem apoiado grávidas e recém-mamãs, seja através de várias iniciativas presenciais que abrangem todo o país (workshops sobre os mais variados temas sobre parentalidade, sessões de esclarecimento individuais, sessões fotográficas, distribuição do Guia de Gravidez, experiências únicas entre a mamã e o bebé); seja através dos canais digitais, como é o caso das suas redes sociais (Instagram e Facebook ), e-mail marketing e do seu mais recente site.

Trabalha diretamente com profissionais de diferentes áreas relevantes na temática da parentalidade, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.

Envie este conteúdo a outra pessoa