Nestlé vai reduzir 18 mil toneladas de açúcar nos seus produtos 0 173

02 de março de 2017

A Nestlé comprometeu-se a reduzir pelo menos 18 mil toneladas de açúcar nos produtos alimentares que disponibiliza no mercado Europeu, até 2020, o que equivalerá a uma redução de 5% de açúcar, em relação aos valores atuais, no portefólio da marca no nosso continente.

A companhia pretende apoiar a Comissão Europeia e os Estados Membros que estão a desenvolver planos de ação na otimização nutricional dos produtos alimentares até final do ano.

Este compromisso foi anunciado pela empresa numa conferência realizada em Malta sobre Obesidade Infantil, organizada pela Comissão Europeia. Numa mensagem em vídeo, Marco Settembri, vice-presidente executivo da Nestlé e diretor para a Zona EMENA (Europa, Médio Oriente e Norte de África), salientou a importância da alimentação saudável: «Quando uma em três crianças tem excesso de peso ou é obesa, é evidente que temos de fazer mais para oferecer escolhas mais saudáveis e ajudar a promover um estilo de vida ativo», lê-se num comunicado enviado pela empresa.

Envie este conteúdo a outra pessoa