INSA revela programa do 1.º Internacional Congress on Food, Nutrition & Public Health 647

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) revelou o programa provisório da primeira edição do Internacional Congress on Food, Nutrition & Public Health, que terá lugar dia 17 de novembro.

Através do tema “Towards a sustainable future”, o evento multidisciplinar pretende “debater a importância dos sistemas alimentares sustentáveis, nas vertentes da alimentação, nutrição e saúde pública”, informa o INSA no seu site. Neste sentido, estão previstas “várias sessões dedicadas a temas como a alimentação sustentável e a sustentabilidade da alimentação, dietas e consumos sustentáveis, saúde pública e sistemas de alimentação sustentáveis, bem como uma mesa redonda com discussão em direção a um futuro sustentável”.

Será apresentado o projeto Food4DIAB, a cargo de Tânia Albuquerque, especialista em Nutrição Comunitária e Saúde Pública do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) do INSA. A relação entre a alimentação, o estilo de vida e o desenvolvimento de problemas de saúde pública é o foco do debate, que abordará ainda questões como “a produção e o consumo sustentável de alimentos, as estratégias nutricionais sustentáveis e o impacto da abordagem sustentável da alimentação e da nutrição na saúde pública”.

“Este congresso contará com intervenções de prestigiados oradores nacionais e internacionais, para além da possibilidade de submissão de comunicações orais e em painel, e é dirigido a todos os interessados nestas temáticas, nomeadamente profissionais de saúde, laboratórios, comunidades académica e científica, e indústria”, lê-e ainda.

Aceda aqui ao programa provisório e aqui às inscrições.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa