INSA disponibiliza aplicação de pesquisa na área da indústria agro-alimentar 665

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), em parceria com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa (FCT), disponibilizou uma aplicação de pesquisa de materiais de referência (MRs) associados à área da investigação e indústria agro-alimentar.

A aplicação, denominada RM-App, destina-se sobretudo a investigadores e técnicos de laboratório.

A RM-App tem como objetivo promover a metrologia em alimentos e nutrição a um nível de excelência em termos de rigor e fiabilidade.

A base de dados da app inclui os MRs produzidos a nível mundial com interesse para a indústria agro-alimentar, categorizando-os em classes e subclasses de parâmetros e matrizes, facilitando a sua pesquisa.

O acesso à app de materiais de referência é livre e gratuito mediante o registo prévio no site METROFOOD.

O projeto METROFOOD-PP visa promover a excelência científica dos processos de medição nas áreas da nutrição, da segurança e qualidade alimentar, e da composição dos alimentos. Este encontra-se a ser desenvolvido por um consórcio constituído por 48 entidades de 18 Estados-membros, entre os quais Portugal, através do INSA, IPMA e FCT.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa