Infarmed retira do mercado máscaras cirúrgicas da marca Famapro 485

máscara

O Infarmed publicou esta terça-feira, dia 9, uma circular, na qual suspende a comercialização e retira do mercado máscaras cirúrgicas do tipo IIR, da marca Famapro.

Na Circular Informativa N.º 018/CD/550.20.001 de 04/02/2021 o Infarmed refere que “foram identificadas, no mercado nacional, a colocação e comercialização de máscaras cirúrgicas do tipo IIR, marca Famapro, do fabricante do fabricante Nah Anh Equipment Trading Production Co. Ltd., com mandatário Seamodal Cargo, Lda., ostentando marcação CE indevida, por não existir evidência de cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu e pela documentação técnica se encontrar incompleta, nos termos previstos do Anexo VII do Decreto-Lei n.º 145/2009, de 17 de junho, na sua atual redação”.

Assim, o Infarmed determinou “a imediata suspensão da comercialização e retirada do mercado nacional dos referidos dispositivos”, apelando às entidades que, eventualmente, disponham de unidades deste dispositivo médico para que não as utilizem e entrem em contacto com o mandatário.

Envie este conteúdo a outra pessoa