FCNAUP promove seminário “Divergências e Convergências – Nutrição e Gastronomia” 492

A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) promove no próximo dia 10 de fevereiro, entre as 9h00 e as 17h00, o seminário “Divergências e Convergências – Nutrição e Gastronomia”.

Reconhecer as divergências dos chefes e dos nutricionistas em gastronomia e identificar formas de conciliar as diferentes perspetivas de modo a otimizar o perfil nutricional e organolético das preparações culinárias são os principais objetivos do encontro.

“Que gordura usar na cozinha?”, “Sabor e saúde: que estratégias?”, “Cozinhar no ponto: diferentes perspetivas” e “Sal e açúcar: que fazer?” são alguns dos temas que vão estar em cima da mesa e ser discutidos por vários convidados das áreas da Nutrição e da Gastronomia.

A marcar presença, do lado da Nutrição, vão estar Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Helena Ávila, diretora de Qualidade da Uniself, Cláudia Viegas, nutricionista e professora adjunta da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e Rita Martelo, nutricionista da Jerónimo Martins. Por sua vez, do lado da Gastronomia, estará o Chefe Vitor Matos, do Restaurante Antiqvvm, o Chefe Álvaro Costa, do Restaurante Meira/FCPorto, e o Chefe Vitor Esteves, do grupo Jerónimo Martins. A moderação de uma das mesas de debate ficará a cargo de Pedro Graça, diretor da FCNAUP.

O seminário é sujeito a inscrição e tem um custo de 18€ (desconto de 50% a estudantes, Alumni e funcionários da Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto), valor a que é adicionado 2€ de seguro escolar nos casos necessários.

Envie este conteúdo a outra pessoa