FCNAUP é a primeira Faculdade de Nutrição a ter uma Comissão de Ética 0 237

A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) deu ontem um passo histórico para a instituição e para todos os nutricionistas portugueses ao tornar-se na primeira Faculdade de Nutrição a ter uma Comissão de Ética na sua estrutura. O dia 2 de dezembro marcou o início das funções da Comissão presidida por Sara Rodrigues, professora da FCNAUP, que já integrava a Comissão de Ética da Universidade do Porto.

A partir de agora a faculdade conta com um órgão na sua estrutura que irá ajudar a salvaguardar os padrões de ética no âmbito das ciências da nutrição e das atividades desenvolvidas na instituição.

A formação de nutricionistas em Portugal iniciou-se na década de 70, com a criação do primeiro curso superior de Nutricionismo, na Universidade do Porto, que mais tarde deu lugar à FCNAUP. Impulsionado por Emílio Peres e Norberto Teixeira Santos, o curso começou por ter a duração de três anos (bacharelato), passando mais tarde, em 1983, a uma licenciatura de cinco anos em Ciências da Nutrição.

Envie este conteúdo a outra pessoa