FCNAUP com novo Mestrado em Nutrição Comunitária e Saúde Pública 0 809

A partir do ano letivo 2020/2021, a FCNAUP – Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, em associação com a FMUP – Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e o ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, apresentam um novo mestrado em Nutrição Comunitária e Saúde Pública.

Este mestrado, o primeiro a combinar Saúde Pública e a Nutrição Comunitária, pretende preparar profissionais para o setor da alimentação e nutrição com uma visão alargada à Saúde Pública e com base na evidência científica.

Tem como objetivos a compreensão das inter-relações entre os diferentes atores do sistema alimentar e aplicar este entendimento para sugerir políticas, programas e intervenções pertinentes, estimular a reflexão e a tomada de posição sobre questões éticas relevantes, e incentivar a reflexão crítica sobre as atividades das organizações, no sentido de melhorar a nutrição em saúde pública.

Está organizado em 4 semestres, contabilizando no total 120 ECTS, e é composto por: um curso de especialização, um diploma de curso de mestrado, uma dissertação de natureza científica ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final.

Pretende-se que este mestrado possa vir a servir para a obtenção do título de especialista em “Nutrição comunitária e saúde pública”, uma das três áreas de Especialização Profissional definidas pela Ordem dos Nutricionistas.

Envie este conteúdo a outra pessoa