“Exercício e Saúde têm de agir juntos, de outra forma não funcionam” 0 313

Maior conferência de Exercício e Saúde reúne, em Lisboa, mais de 500 especialistas nacionais e estrangeiros para discutir inovação, segurança, qualidade e ciência no setor do exercício, sob o lema “Juntos Para uma Saúde Mais Forte”.

A Exercise Summit é um evento que incentiva à prática de exercício físico como pilar na prevenção da doença e manutenção da saúde e vai para a sua terceira edição, tal como comunicado num comunicado enviado pela organização.

«Exercício e saúde têm de agir juntos, de outra forma não funcionam» explica Hugo Moniz, fundador e CEO da EXS Exercise School, entidade promotora do Exercise Summit. “E preciso saber fazer bem”, menciona e lançando o alerta de que é da saúde das pessoas que se trata.

O evento tem como objetivo o reforço do princípio de que requer formação, conhecimento e uma orientação profissional responsável para a manutenção da saúde. «Para nós é essencial promover uma cultura científica na área do exercício, assim como a multidisciplinaridade, para que profissionais do exercício, médicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas possam trabalhar efetivamente lado-a-lado, para um fim que é comum a todos: evitar, tratar ou controlar a doença. Estamos todos do mesmo lado, pela saúde das pessoas».

Dirige-se a todos os profissionais do exercício, mas também a médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos visa promover a atualização profissional, qualidade e inovação no exercício da profissão, com especial enfoque no papel e responsabilidade dos profissionais do exercício na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.

Será dado especial enfoque na abordagem à patologia crónica, nomeadamente cancro, diabetes, doença cardiovascular, entre outras, e procura-se estimular a proximidade e diálogo com os profissionais de saúde, para que a personalização do treino resulte numa resposta adequada às necessidades e objetivos específicos clínicos de cada pessoa.

O programa que junta profissionais e formadores de excelência, a Exercise Summit 2019 é a maior reunião de profissionais do setor e revela-se uma oportunidade para falar de ciência, inovação, saúde, segurança, eficácia e eficiência no treino de força.

A Exercise Summit realiza-se nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Congressos de Lisboa, PT Meeting Center, no Parque das Nações, em Lisboa.

Envie este conteúdo a outra pessoa