#EUChooseSafeFood. ASAE e EFSA voltam a ajudar europeus a fazer escolhas alimentares com confiança 985

Qual a diferença entre “consumir até” e “consumir de preferência antes de” nos rótulos dos alimentos? A questão, uma de várias colocadas pelos consumidores europeus, é respondida pela campanha #EUChooseSafeFood, que na sua segunda edição procura traduzir a ciência por detrás da segurança alimentar da União Europeia.

A iniciativa conjunta da ASAE e da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar, lançada esta terça-feira, no dia Mundial da Segurança Alimentar, tem o objetivo de ajudar os cidadãos europeus a fazer escolhas alimentares com confiança. Depois de uma primeira edição de sucesso, a #EUChooseSafeFood regressa para dar crédito ao papel crítico desempenhado pela ciência e pelos cientistas na segurança alimentar, ao mesmo tempo que ajudam os consumidores a ler corretamente rótulos, a compreender os aditivos e a saber preparar e armazenar alimentos.

Como forma de inaugurar a edição deste ano, a Subinspetora-Geral da ASAE afirma em comunicado que “esta importante iniciativa irá reforçar positivamente a confiança dos consumidores no sistema de segurança alimentar da UE, que é apoiado por evidência científica e, como tal, a geografia alimentar mais segura do mundo”. Para Filipa Melo de Vasconcelos, “esta campanha fortalece ainda a cooperação em curso entre todas as partes interessadas, a EFSA e a ASAE, enquanto Autoridade de Segurança Alimentar responsável pela avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar e seu ponto focal nacional”.

Com enfoque nos cidadãos europeus entre os 25 e os 45 anos, a campanha irá também explicar o papel da EFSA, bem como o seu contributo na regulamentação europeia que protege os consumidores. Um conjunto de conteúdos visuais, curtas-metragens e publicações nas redes sociais em diferentes idiomas estão disponíveis no site da campanha.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa