Estágios de acesso à profissão em cuidados de saúde primários e hospitalares na ULS Nordeste 976

A Ordem dos Nutricionistas (ON) anunciou esta segunda-feira (28) a assinatura de um protocolo que promove estágios de acesso à profissão na Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS Nordeste).

O documento, assinado pelo presidente do Conselho de Administração da ULS Nordeste, Carlos Vaz, e pela bastonária da ON, Alexandra Bento, visa garantir a realização de estágios em Nutrição nos cuidados de saúde primários e nos cuidados hospitalares em três unidades hospitalares e em mais de 10 centros de saúde.

O ON fala na “existência de condições necessárias e adequadas para que os nutricionistas estagiários possam aplicar, em contexto real de trabalho, os conhecimentos decorrentes da sua formação académica”. Procura-se ainda que “possam desenvolver e aperfeiçoar as suas competências profissionais, através da realização de um estágio profissional com duração de seis meses”, lê-se no site da Associação Pública Profissional.

Este protocolo deverá contribuir “para o reforço do número de estágios profissionais de acesso à ON, o qual irá certamente permitir a prestação de mais e melhores cuidados de nutrição aos utentes da ULS do Nordeste”.

Envie este conteúdo a outra pessoa